sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estravaza: BB cream

Este é o post final. Podem ver aqui um primeiro, seguido de um segundo e finalmente um terceiro.


Eu, como a grande maioria das pessoas, lutei contra um acne feroz durante grande fatia da adolescência.

Tive a sorte de não guardar muitas marcas físicas, principalmente considerando que incorri repetidamente no erro de espremer tudo até criar ferida. Sim, não é charmoso: mas é real.

Foi neste momento da vida que eu acordei para os cuidados com a pele. Controlar a oleosidade e consequente infecção foi a minha prioridade. Para lá da hidratação.

É óbvio que a melhor forma de curar isso é mesmo crescer. A idade resolve imensa coisa. Mas esta pequena crise deixou-me alguns hábitos mais regulares do cuidado da pele.

Isto para dizer que creme todas as manhãs é um hábito relativamente recente. E encontrar algo que se adequasse a mim super difícil. Os critérios são simples: tem que deixar um acabamento mate, tem que ter protecção solar e, acima de tudo, tem que ser simples. Recuso-me a usar várias produtos, camada por camada. Não uso base e, muitas vezes, nada de maquilhagem.


Daí que os BB cream me tenham feito feliz, como a toda uma imensidade de gente. Mas, como tudo, nem todos trazem aquilo que prometem. E protecção solar? Difícil.

Testei alguns. Mas nenhum teve o efeito deste da Vichy (gama Ideália).

Vamos começar pelo princípio. Estive muito próxima de não comprar este creme por dois motivos: o preço está um pouco acima das outras marcas e o nome é muito idiota. Ideália é atrozmente imbecil.

Mas cedi. E ainda bem! A textura é leve, tem só um tom suave de cor e vem com micro brilhantes, característica que certamente irritará muito boa gente mas que me faz feliz. O acabamento é definitivamente mate (dentro do possível, claro) e o toque agradável.


Tem também uma durabilidade simpática. E, mais importante ainda, SPF 25. Não é o ideal mas, considerando a alternativa, é bastante bom.

Acima de tudo, simplifica a minha vida. O que é um grande extra.

Enjoy,
The 5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canaliza a tua opinião!